Política

Na Bahia, Bolsonaro diz que Nordeste não pertence a "alguns governadores"

Reprodução/Youtube
No último dia 23, Bolsonaro esteve em meio a um imbróglio envolvendo o governador Rui Costa (PT), em decorrência da "paternidade" do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 05/08/2019, às 14h33   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro alfinetou, nesta segunda-feira (5), durante inauguração da Usina Solar Fotovoltaica Flutuante de Sobradinho, uma suposta tentativa de separar o Nordeste de outras regiões do país. "Essa politicalha de nos dividir, como se o Nordeste fosse propriedade de alguns poucos governadores, isso não pode", declarou.

No último dia 23, Bolsonaro esteve em meio a um imbróglio envolvendo o governador Rui Costa (PT), em decorrência da "paternidade" do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. Presente no evento, ele lamentou e criticou a ausência de Rui; o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi ao local.

"Nós somos um só povo, uma só raça e uma só gente. E pra quem é cristão, um só Deus", completou.

No dia 29 ocorreu a primeira reunião oficial do Consórcio Nordeste, que tem Rui Costa como presidente. O objetivo do grupo é integrar as ações dos estados, discutindo como incrementar a oferta de serviços de saúde e o processo único de compras.

Amazônia

Ainda durante a inauguração da usina, Bolsonaro também voltou a defender a exploração da Amazônia. "A Amazônia é um potencial incalculável. Por isso, o mundo está de olho nela; por isso os maus brasileiros ousam fazer campanha, com números mentirosos, contra a nossa Amazônia, e nós temos que mostrar para o mundo primeiro que o governo mudou e, depoi,s que nós temos responsabilidade para mantê-la nossa, sem abrir mão de explorá-la de forma sustentável", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp