Política

Após pedir vista, Aladilce reclama da condução de Aleluia para influenciar aprovação do ISS

Vagner Souza
Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 07/08/2019, às 14h50   Henrique Brinco e Juliana Nobre



Com a suspensão da reunião conjunta entre as comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e Transporte, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) reclamou da condução do presidente do colegiado, Alexandre Aleluia, ao tentar influenciar a aprovação da matéria durante a reunião. Ao BNews, a edil, que pediu vista à matéria, disse é prematuro levar o projeto que garante a Isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para empresas de transporte público em Salvador, à votação ainda nesta quarta-feira (7). 

“Eu requeri que a tramitação da votação na comissão se desse como estamos acostumados a fazer: o presidente colhe os votos e ele vota por último. No entanto, o presidente votou antes da hora para exatamente para consolidar um resultado favorável ao relator, o que não é correto. Eu questionei essa condução e o presidente não acatou, mas suspendeu a votação”, revelou a vereadora.

Até o momento, o debate foi suspenso e os vereadores só podem retornar a discussão da matéria em 72 horas. Ou seja, o projeto do ISS só deve ser retomado na próxima semana.

“É prematuro levar para o plenário e votar hoje. Ganhamos 72 horas no mínimo para que possamos votar com mais consistência. Não se pode passar por cima de todas as regras e dando uma posição beneficiando apenas as empresas de ônibus. Se tiver que dar isenção às empresas precisa ter uma contrapartida para a população. E isso não está garantido e por isso não podemos votar o projeto dessa forma”, reforçou Aladilce.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp