Política

Temer cala a boca do PMDB

Publicado em 03/11/2010, às 16h51   Redação Bocão News e Agências



Após firmar acordo com a direção do PT impondo o rodízio das legendas no comando do Congresso Nacional, o vice-presidente eleito Michel Temer, também presidente do PMDB, quer que os caciques do partido evitem o confronto com o PT e o pedido público por cargos na futura administração da presidente eleita Dilma Rousseff (PT).

Nos últimos dois dias, caciques do PMDB reclamaram publicamente do tratamento pouco cordial dado pelos assessores de Dilma durante a campanha e cobraram aumento da participação do PMDB no futuro governo petista.

O próprio Temer só foi indicado para compor a equipe de transição da presidente eleita após reclamar. Apesar disso, o vice-presidente eleito determinou o fim das cobranças e sustou o processo de disputa entre o PT e o PMDB pela presidência do Senado e da Câmara Federal.

Temer recomendou ainda que ele seja o único porta-voz do partido para evitar os conflitos de versões sobre as decisões tomadas no futuro governo. Eele se reuniu separadamente nesta quarta-feira (3) com o presidente do Senado, José Sarney (MA), os senadores Renan Calheiros (AL) e Romero Jucá (RR), e com os deputados Enio Oliveira (CE), Henrique Alves (RN) e Eduardo Cunha (RJ).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp