Política

TCE desaprova contas e multa primeiro suplente do PCdoB na AL-BA

Reprodução
A punição do TCE pode gerar complicação a Bastos, caso haja encaminhamentos ao Ministério Público Eleitoral e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/08/2019, às 17h28   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) desaprovou a prestação de contas e multou o representante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Bahia (Fetag), Cláudio da Silva Bastos, em virtude de irregularidades em um convênio firmado com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).

Bastos é o primeiro suplente de deputado estadual pelo PCdoB e pode ganhar um assento na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em caso de licença de algum comunista - o que é possível em acontecer com a proximidade de ano eleitoral.

A punição do TCE pode gerar complicação a Bastos, caso haja encaminhamentos ao Ministério Público Eleitoral e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

Além dele, também foram multados os ex-gestores da EBDA, Elionaldo Faro Teles e João Bosco Cavalcanti Ramalho, tendo que pagar, cada um, o valor de R$ 1 mil, no julgamento do dia 31 de julho.

O convênio tratava da implantação de unidades demonstrativas de café nos municípios de Seabra, Piatã e Iraquara e manutenção de quatro unidades já implantadas nos municípios de Santa Inês e Morro do Chapéu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp