Política

Lula está correto ao não aceitar ir para semiaberto, avalia presidente da CUT-BA

Paulo M. Azevedo/ BNews
Para Cedro Silva, ex-presidente dá "exemplo de Justiça ao país" com essa atitude  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews

Publicado em 25/08/2019, às 15h32   Pedro Vilas Boas e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUT-BA), Cedro Silva, acredita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está “correto” ao não aceitar que seus advogados solicitem à Justiça a progressão do seu regime de prisão atual fechado para semiaberto ou aberto.

Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), o ex-presidente tem direito à mudança pelo cumprimento de um sexto da pena, como previsto no Código Penal e na Lei de Execução Penal. O pedido de progressão já poderia ser feito a partir de setembro, na visão de especialistas. 

“Desde o início, ele disse que provaria sua inocência. Ele está correto ao fazer assim e dar um exemplo de Justiça ao país”, disse Cedro, que participa neste domingo (25) do Festival Lula Livre, no Farol da Barra. O evento traz manifestações contra a prisão de Lula, que completou na semana passada 500 dias, e também contra o presidente Jair Bolsonaro. Na programação do festival, estão artistas como Chico César e Ana Cañas. 

Cedro ainda criticou Bolsonaro. Segundo ele, era o petista que deveria estar na Presidência da República atualmente. “O Brasil não pode conviver com um presidente que destrói a nação, os empregos, o meio ambiente, os investimentos sociais e compra uma briga enorme as outras nações. Hoje o Brasil é um país que está em risco com esse presidente, que ganhou através da fake news e está aí destruindo o nosso país e a nossa democracia”, atacou. 

 Os organizadores esperam que até 30 mil pessoas compareceram ao evento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp