Política

Neto diz que poderia ter impedido Festival Lula Livre por falta de licenças

Paulo M. Azevedo/ BNews
Movimento pró-Lula ocorreu neste domingo (25)  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews

Publicado em 26/08/2019, às 11h28   Bruno Luiz e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto disse nesta segunda-feira (26), que poderia ter impedido a realização do Festival Lula Livre, ocorrido neste domingo (25), no Farol da Bahia. Conforme o gestor, os organizadores do evento não tiraram as licenças necessárias, mas a prefeitura não tomou nenhuma medida pois o evento não apresentou risco à sociedade. 

 “Veja que ontem teve o Festival Lula Livre, eu poderia ter impedido o acontecimento do evento, porque eles não tiraram as licenças. Mas, quando nós percebemos que não havia risco de segurança, eu deixei que ocorresse para que não viesse apontar o dedo para prefeitura e dizer que nós estávamos querendo cercear o direito das pessoas de se manifestar. O ideal é que essas ações aconteçam precedidas das devidas licenças porque isso significa presença do serviço público e organização da gestão municipal”, disse, nesta manhã, no Palácio Thomé de Souza, após anunciar a convocação de 120 médicos para as unidades de saúde da capital.  

Neto comentou ainda os movimentos pró e contra Bolsonaro ocorridos durante todo o dia do domingo. “A gente sabe que o país tem sido frequentes as manifestações populares a favor e contra, Bolsonaro, Lula, uns vão para rua pedir Lula na cadeia, outros pedir Lula Livre [...] é a democracia. Felizmente nós estamos com a democracia bastante viva, energizada. Para mim não interessa se o movimento é de direta ou esquerda, a favor ou contra, desde que seja pacifico e ordeiro, ok”, avaliou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp