Política

De possível saída do PTB, Kiki Bispo critica gestão de Benito Gama no partido

Paulo M. Azevedo/ BNews
Vereador pode ingressar no DEM, do prefeito ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews

Publicado em 26/08/2019, às 14h31   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador, Kiki Bispo, criticou o distanciamento do presidente estadual do PTB, o ex-deputado federal Benito Gama, da militância da sigla. Ele avalia sair do partido no ano que vem, para disputar a reeleição para Câmara Municipal por outra legenda. Um destino possível é o DEM do prefeito ACM Neto.

“Sinto falta do debate, da discussão, da renovação que a política tem imposto aos políticos, de se criar novos debates.. Essa é minha queixa. Do ponto de vista político, partidário, sinto essa falta causada pelo distanciamento da militância”, disse o vereador, em entrevista ao BNews, frisando, entretanto, que Benito é um “queridíssimo amigo” e não ter nada contra ele.

Kiki afirmou também que seria “uma honra ingressar nas fileiras do DEM”, mas prefere esperar a janela partidária, em março do ano que vem, e o aval do prefeito para definir seu futuro. “Isso não está no radar no momento. Temos março, que será a janela partidária para tomar essa decisão com muita calma, ouvindo meu grupo político”, declarou. 

Questionado também sobre a saída de Taíssa Gama da Fundação Cidade Mãe, atribuída nos bastidores ao prestígio menor do PTB junto a Neto após Benito perder as eleições passadas para deputado, Kiki relembrou que isso foi reflexo da votação obtida pela sigla.

“Benito Gama perdeu a eleição. Eu sou o único representante do partido em Salvador. Tudo isso diminuiu sua força junto à gestão. Isso é consequência daquilo que tenho falado. O partido precisa se voltar para as ruas, buscar novos quadros”, avaliou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp