Política

CMS: Sessão tem clima acalorado entre taxistas e motoristas de Uber; assista

BNews
Principal pauta desta segunda (26) é o debate sobre a regulamentação do serviço de transporte por aplicativo  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 26/08/2019, às 15h27   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A sessão ordinária desta segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Salvador, começou acalorada com a presença de motoristas de aplicativos e taxistas. A pauta principal é o debate sobre a regulamentação de empresas como Uber e 99pop na capital baiana.

O líder do Simactter-BA, Átila do Congo, pressionou os vereadores durante o discurso na Tribuna Popular. "Se vocês vereadores estão dispostos a deitar a cabeça no travesseiro, saibam que estão votando pontos inconstitucionais que podem deixar pais e mães de família sem levar o sustento para casa", vociferou. 

"Ano que vem é eleição, todos vamos brigar por isso", completou. Os taxistas presentes no plenário vaiaram o discurso.

A vereadora Lorena Brandão (PSC), relatora da regulamentação na Comissão de Constituição e Justiça, afirmou que a limitação da quantidade de motoristas cadastrados é inconstitucional.

A oposicionista Aladilce Souza (PCdoB) defendeu serenidade no debate da matéria, mas não se posicionou sobre o que pensa do relatório apresentado por Joceval Rodrigues (Cidadania) na comissão conjunta, na semana passada. "Estamos estudando as emendas na CCJ", afirmou.

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp