Política

Vereadores derrubam emenda de Paulo Magalhães Jr; edil é vaiado por motoristas de Uber, mas defende posição da prefeitura

Vagner Souza / BNews
Câmara discutiu regulamentação da categoria nesta quarta (28)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 28/08/2019, às 17h21   Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Paulo Magalhães Jr. (PV), líder de governo na Câmara Municipal, até tentou apresentar uma emenda que limitaria para 7,2 mil o número de motoristas por aplicativo em Salvador, mas os pares se manifestaram contra a iniciativa. 

O presidente Geraldo Júnior (SD) consultou no Plenário, nominalmente, cada vereador sobre o assunto. "Vereador, sei que o senhor está sendo obrigado a fazer isso", disse Geraldo ao líder de governo. Do lado de fora, os motoristas de Uber vaiaram o edil.

Magalhães Jr. defendia a manutenção do texto original enviado pela prefeitura de Salvador. A gestão queria que as empresas tivessem número de trabalhadores igual ao dos taxistas, para garantir a competitividade.

Geraldo Júnior sugeriu ainda que Magalhães Jr. mudasse seu voto contrário à regulamentação dos aplicativos de transporte. “Sugiro que o senhor se declare apenas a favor da limitação. O senhor brigou comigo por esta pauta”, disse.

Porém, o vereador, que por diversas vezes disse estar representando a prefeitura na votação, rejeitou a sugestão. “Agradeço o conselho do senhor, mas, desta vez, vou manter minha posição”, respondeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp