Política

DEM almeja principais prefeituras do Nordeste; 50 maiores municípios baianos são prioridade

Divulgação
Na Bahia, o presidente estadual do DEM, deputado Paulo Azi, explica que o pensamento principal do partido está nos 50 maiores municípios baianos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/09/2019, às 15h42   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O DEM, presidido nacionalmente pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, está preocupado em conquistar as principais prefeituras da região Nordeste nas eleições 2020. "A inserção no Nordeste é um ativo importantíssimo", disse o chefe do executivo municipal ao Estadão, em coluna publicada nesta terça-feira (3).

Na Bahia, o presidente estadual do DEM, deputado Paulo Azi, explica que o pensamento principal do partido está nos 50 maiores municípios baianos. "Mas, claro, cuidandos de todos os 417", ressaltou, em entrevista ao BNews.

"Na Bahia, a gente tá no momento de discussão da composição dos diretórios das comissões, visando exatamente a eleição", disse.

A coluna do Estadão fala em retomar a relevância que o antigo PFL teve no Nordeste. No fim de semana passado, foram filiados à sigla cinco prefeitos na Paraíba com chances de reeleição. Agregou ainda o ex-senador Mão Santa, hoje prefeito de Parnaíba (PI).

Extremismo

Durante a entrevista, Azi criticou o extremismo na política brasileira, que, afirma, começou com a ascensão do PT ao poder. Ele também avalia o governo Bolsonaro como extremo, apesar do DEM estar alinhado com pautas do PSL.

"Acredito que vai chegar o momento em que a sociedade vai cansar do extremismo e buscar o ponto de equilíbrio", diz, relacionando o DEM a esse suposto "equilíbrio".

Os ministros Henrique Mandetta e Tereza Cristina devem lançar candidatos em Campo Grande. A coluna do Estadão informou que Neto conversa com Onyx Lorenzoni nesta quarta-feira (4), sobre as eleições em Porto Alegre.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp