Política

Juiz barra quebra de sigilo do MP-RJ contra o deputado David Miranda

Reprodução/Facebook
O parlamentar psolista é marido do jornalista Glenn Greenwald, sócio-fundador do The Intercept Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 10/09/2019, às 14h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz auxiliar da 16ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro, Marcelo da Silva, barrou a decisão do Ministério Público do Rio de Janeiro de quebrar o sigilo fiscal e bancário do deputado federal David Miranda (PSOL-RJ). As informações são da coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, desta terça-feira (10).

O parlamentar psolista é marido do jornalista Glenn Greenwald, sócio-fundador do The Intercept Brasil, que tem revelado nos últimos meses conversas comprometedoras que sugerem uma parcialidade dos integrantes da força-tarefa da Lava Jato na condução de investigações.

No despacho de sete páginas, além de decretar segredo de justiça para o caso, o juiz afirma que "a prévia oitiva dos envolvidos" aparece "como medida de economia processual, sem colocar em risco a efetividade de futuro processo".

Miranda é investigado pelo MP-RJ por "movimentação financeira atípica (...) bem como possível evolução patrimonial incompatível". O deputado teria praticado uma suposta "rachadinha" com funcionários do seu gabinete em seus tempos de vereador no Rio de Janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp