Política

Diretor do Sindpetro acusa oposição de “disputa política” e cobra apoio à permanência da Petrobras na Bahia

Vagner Souza / BNews
Prédio da estatal na Bahia será desativado   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 16/09/2019, às 12h35   Aline Reis e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o protesto em defesa da permanência da Petrobras na Bahia, nesta segunda-feira (16), em Salvador, o diretor de comunicação do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), Radiovaldo Costa, cobrou dos deputados de oposição ao governo baiano, apoio à defesa da estatal no estado. Representantes do sindicato protestaram em frente ao prédio Torre Pituba, onde fica a empresa, e um novo protesto está programado para o dia 23 na Assembleia Legislativa da Bahia. 

O diretor, em conversa com o Bnews, afirmou que vai procurar os parlamentares de oposição para fazer coro aos manifestos. Ele cobrou ainda posicionamento do prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto. “Nós entendemos que nesse momento não é tornar um debate ideológico. O prefeito está acima das disputas políticas, mas nesse momento temos que deixar todas as diferenças de lado e focar naquilo que interessa ao estado. Defender os empregos, a permanecia dessa empresa que nasceu na Bahia e continue na Bahia”, afirmou. 

Para Radiovaldo, Neto, “enquanto autoridade e líder maior da cidade”, deve defender a pauta e se posicionar.  Recentemente Neto afirmou que avalia o caso com preocupação e criticou a condução do PT no governo federal. 

Notícias Relacionadas: 

Neto diz esperar que Petrobras reveja decisão de desocupar prédio em Salvador
Sindicalistas organizam protesto contra novo plano de demissão anunciado pela Petrobras
Em protesto, Sindpetro diz que não há justificativa econômica para fechamento da Petrobras

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp