Política

Dois mandados são cumpridos em Salvador em operação que investiga líder do governo no Senado

Agência Brasil
Gabinetes do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e do filho dele, que é deputado federal, foram alvo da Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 19/09/2019, às 11h25   Bruno Luiz e Yasmin Garrido



A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (19) dois mandados de busca e apreensão em Salvador, no âmbito da operação que investiga irregularidades em obras da transposição do Rio São Francisco no período em que o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) era ministro da Integração Nacional, no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Além do emedebista, o filho dele deputado Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM-PE), foram alvos de buscar a apreensão em Brasília. Na capital baiana, não foram divulgados os nomes dos investigados.

A defesa do senador e do filho dele, o advogado André Callegari, afirmou que as medidas se referem a "fatos pretéritos" e que a justificativa seria "a atuação política e combativa do senador". Ainda segundo ele, “a única justificativa do pedido seria em razão da atuação política e combativa do senador contra determinados interesses dos órgãos de persecução penal".

Matérias relacionadas:

Alvo da PF, líder de Bolsonaro no Senado foi ministro de Dilma e passou por 5 partidos

 PF faz buscas no Congresso e mira líder do governo Bolsonaro no Senado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp