Política

Geraldo Júnior se coloca à disposição para intermediar conflito entre a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado

Vagner Souza/ BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 24/09/2019, às 18h44   Eliezer Santos e Márcia Guimarães



O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (SD), comemorou a presença maciça dos vereadores, nesta terça-feira (24), durante a apresentação do vice-governador João Leão (PP) sobre a ponte Salvador-Itaparica. Na oportunidade, eles puderam entender um pouco sobre o projeto, que promete impactar a mobilidade em diversas cidades, especialmente a capital baiana.

Geraldo Júnior destacou que é importante que o projeto seja compreendido pelos vereadores e pela sociedade no geral, pois é preciso avaliar todos os seus impactos econômicos, sociais e ambientais.

“Esse debate não se encerra aqui. A Câmara Municipal de Salvador deu apenas o pontapé inicial, sinalizando que o protagonismo da história dessas discussões sai daqui da ‘casa do povo’. Mais uma vez, isso foi demonstrado. Já tivemos aqui a presença do governador Rui Costa, apresentando o VLT; o vice-prefeito Bruno Reis sobre o BRT; e agora o vice-governador João Leão sinalizando todas as questões relacionadas à ponte”, elencou o presidente da CMS. 

Sobre a frágil relação entre a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado, Geraldo se colocou como um possível conciliador: “Nada impede que eu possa ser um interlocutor positivo, favorável e democrático para que essas relações venham a convergir para um entendimento melhor. A ponte não pode ser entendida apenas como projeto do Governo do Estado, mas como algo importante para a cidade, desde que comprovado, apresentado”.

Ele ainda contou que a Câmara disponibilizará para os vereadores a apresentação do vice-governador e serão realizadas discussões com a sociedade para saber a sua expectativa sobre a ponte. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp