Política

Everaldo Anunciação diz que processo contra Lula foi viciado e aponta Rui para presidente em 2022

Reprodução/ Youtube
Everaldo foi categórico ao dizer que houve uma “orquestração” contra o ex-presidente e o partido deles  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 24/09/2019, às 19h58   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Everaldo Anunciação, confirmou que os posicionamentos do governador Rui Costa sobre o Lula Livre e sua possível candidatura à Presidência da República em 2022 causaram “uma movimentação” dentro da sigla. Durante entrevista nesta terça-feira (24) ao apresentador José Eduardo, o petista negou que tenha sido uma crise e destacou que a contribuição do gestor baiano é provocar e isso ‘tem contribuído para o progresso do partido’.

Apesar de dizer que a direção do PT é quem decidirá o candidato a presidente da República, ele classificou Rui Costa como credenciado para a função pelo trabalho e pelas alianças que tem feito na Bahia e no Brasil. No entanto, sobre Lula ser uma pedra no sapato nesse caminho de Rui, Everaldo afirmou que “qualquer divergência entre eles nesse momento é superável”.

Sobre a prisão de Lula, o presidente estadual do PT foi categórico ao dizer que houve uma “orquestração” contra o ex-presidente e o partido deles. “Quem está dizendo é a grande imprensa, tanto a nacional como a internacional. Um exemplo são as denúncias do The Intercept”, citou Everaldo. 

Na avaliação dele, a condenação de Lula veio de um processo viciado. “O PT nunca defendeu a corrupção. Todos eles [corruptos] precisam ser condenados quando há provas concretas, o que não aconteceu com Lula. Não pode haver essa determinação de afastamento da campanha como foi feito com ele”, reclamou.

“Por que ninguém achou o dinheiro que Lula roubou? É mágico? O que esse homem fez com o dinheiro que roubou? Já encontraram dinheiro em cueca, em mala... mas o dele não encontraram. Quem tiver prova, tem que ser condenado”, acrescentou o petista. Ele fez questão de criticar quem pede para o partido fazer uma autocrítica: “Por que só o PT tem que ter autocrítica?”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp