Política

Governador defende investimento privado, mas condena desmonte da Petrobras

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/09/2019, às 21h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa voltou a defender a permanência das atividades da Petrobras na Bahia, durante conversa no Papo Correria, na noite desta terça-feira (24). Rui não participou do ato promovido na Assembleia Legislativa da Bahia na segunda-feira (23) devido a compromissos e foi questionado no programa de web. 

O chefe do Executivo baiano defendeu investimentos privados, mas condenou a retirada da estatal no estado e no Nordeste. “É bom receber investimento privado para todas as áreas, inclusive para a área do petróleo. Isso pode e deveria ser feito, mas sem desmontar a Petrobras, sem entregar a Petrobras do jeito que está sendo feita. Na nossa opinião é de reprovação, condenação a esse movimento de retirar a Petrobras da Bahia, do Nordeste, mas também de desmontar essa empresa que é um patrimônio do povo brasileiro”, disse.

Em meio a esta turbulência, há possibilidades de os petroleiros serem transferidos para outros estados e os terceirizados demitidos, o que deve afetar a economia local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp