Política

Jair Bolsonaro se incomoda com críticas e rebate: “Queriam alguém para falar abobrinha?”

Agência Brasil
Presidente foi criticado por discurso em Assembleia da ONU nesta terça-feira  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 26/09/2019, às 12h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não ficou satisfeito com as críticas que recebeu após discursar na Assembleia Geral das Nações Unidas, na última terça-feira (24), em Nova York, nos Estados Unidos.

De acordo com ele, não houve posicionamento agressivo no discurso. “"Queriam alguém lá que fosse para falar abobrinha, enxugar gelo e passar o pano?", questionou. Para ele, alguns setores da mídia "foram para o esculacho", rebateu.

Bolsonaro ainda declarou que não foi ofensivo com ninguém. “Assisti ao que eu falei, seria muito mais cômodo eu fazer um discurso para ser aplaudido, mas não teria coragem de olhar para a cara de vocês aqui", disse a apoiadores do governo nesta quinta-feira (26), em Brasília.

Para o presidente, o discurso teve caráter “patriótico, diferente de outros presidentes” que o antecederam. “Eles iam lá para serem aplaudidos e nada além disso”, afirmou. Já quanto ao clima no Congresso, Bolsonaro admitiu que o governo tem enfrentado algumas derrotas, mas “nada que não seja normal na democracia”.

"Não posso impor a minha vontade em tudo, até porque, se um dia alguém com sentimento de ditador chegar no meu lugar, vai querer impor sua vontade também. O parlamento tem um freio necessário, às vezes a gente não concorda, mas tem que respeitar", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp