Política

Não vamos aceitar que o MPT atrapalhe, diz Neto sobre contratação de médicos

Vagner Souza/BNews
Dos 120 médicos convocados apenas 33 confirmaram interesse  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 30/09/2019, às 15h06   Yasmin Garrido e Marcio Smith



O prefeito ACM Neto (DEM) reclamou, na manhã desta segunda-feira (30), sobre a falta de médicos e da atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT-BA) quanto a contratação dos profissionais. O chefe do Executivo soteropolitano afirmou que a prefeitura busca resolver a situação para a contratação de novos profissionais, após apenas 33 médicos dos 120 convocados demonstrarem interesse em assumir o cargo.

"Nós vamos usar todos os instrumentos, até a questão da pessoa jurídica, nós fizemos um chamamento, contratamos uma parte por pessoa jurídica e eu não descarto a hipótese de continuar contratando e o MPT tem que compreender que estamos fazendo tudo que é possível, mas nós não vamos aceitar  que o MPT por qualquer decisão, queira atrapalhar a consistência da nossa rede, isso não vai acontecer", declarou Neto, em inauguração de um novo posto de saúde, no Centro da cidade.

O prefeito afirmou ainda que tem a inauguração de 20 novas unidades de saúde básica nos próximos meses e não poderão ser inauguradas, por conta da falta de profissionais.

"Mas tá aí, de 120 convocados apenas 33 confirmaram seu interesse de assumir os postos de trabalho, mas pode acontecer, que a gente mesmo com um concurso com 400 médicos aprovados, não consegue consistir todas as nossas unidades. Ou seja, a gente pode não resolver o problema de todas nossas unidades, aí buscaremos alternativas" afirmou Neto.

Desde o início do ano, a prefeitura trava um embate com o MPT sobre a contratação dos médicos. Isso porque a forma de contratação para serviços municipais de saúde seria via pessoa jurídica, o que não é permitida pelo o órgão.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp