Política

Secretário da Fazenda diz que suplementação para AL-BA e Judiciário “não está no horizonte”

Arquivo BNews
Com dificuldades de caixa, Poderes sinalizam para a necessidade de mais dinheiro para pagar as contas  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 02/10/2019, às 08h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, afirmou nesta quarta-feira (2) que não há perspectiva de sobra de recursos para suplementar os orçamentos do Poderes Legislativo e Judiciário.

Com dificuldades de caixa, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e o Tribunal de Justiça da Bahia têm sinalizado para a necessidade de mais dinheiro do Estado, além do que já está previsto nos seus respectivos orçamentos, para pagar as contas. O governador Rui Costa, entretanto, tem reforçado o discurso que, diante da crise econômica e da falta de alta na arrecadação, é difícil achar recurso extra para auxiliar os Poderes.

“Os poderes têm dito da necessidade de suplementação. É um ano muito difícil. A coisa está muito difícil. Agora, por enquanto, perspectiva de sobra de recursos para suplementar não está no horizonte”, afirmou Vitório em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole nesta manhã.

Ainda segundo ele, o governo tem tentado melhorar a arrecadação através de operações para combater a sonegação de impostos. “Temos feito um trabalho de aperto no combate à sonegação. Nosso crescimento na fiscalização está sendo feito simplesmente no aperto da fiscalização, não no crescimento da carga tributária. Precisamos apertar quem está fraudando”, explicou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp