Política

‘São atitudes mal-educadas, nada civilizadas’, critica Olivia Santana sobre cortes do MEC

Vagner Souza/ BNews
Olívia destacou que a liberação do MEC de mais de R$ 1 bilhão para as Universidades e Institutos federais é fruto da pressão popular.   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 02/10/2019, às 12h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presente no ato em prol da educação, na Reitoria da UFBA, nesta quarta-feira (02), a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) lamentou os cortes dos institutos federais. Para ela, são atitudes “mal-educadas, nada civilizadas”. 

“Eu sou filha da UFBA, foi a maior porta de oportunidades para mim e entendo a necessidade de manter e continuar as atividades. O ministro da Educação e o presidente representam um espectro político assustador e nunca se viu tanto ataque ao conhecimento e apologia ao obscurantismo”, criticou. 

“Sou da comissão de educação da ALBA, estou aqui para colocar meu mandato à disposição e sentar para ouvir os órgãos presentes hoje”, completou. 

Olívia destacou que a liberação do MEC de mais de R$ 1 bilhão para as Universidades e Institutos federais é fruto da pressão popular. “Toda mobilização é válida, audiência, sessões especiais, documentos enviados à Brasília no combate desse governo conservador. A pressão popular fará com que eles cedam, afinal de contas, estamos a três meses de encerrar o ano e quando mesmo a universidade poderá ter oxigênio financeiro para encerrar dignamente as atividades?”, questionou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp