Política

“Decisão é do Governo”, diz Neto sobre possibilidade de reverter fechamento da Petrobras na Bahia

Gilberto Júnior/BNews
Prefeito participou de reunião, na última quarta-feira (02), para discutir a situação da estatal na Bahia  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 04/10/2019, às 20h23   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, comentou sobre o rsultado da reunião que teve com um grupo de deputados federais da Bahia e com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, na última quarta-feira (02), para discutir a situação da Petrobras no estado.

“O General Heleno é, sem dúvida, uma das pessoas mais influentes do governo. A bancada de deputados federais entendeu que ele seria um bom interlocutor e eu concordei com isso, por isso que fomos na última quarta-feira (02) no Planalto para uma reunião com ele. Expusemos todas as preocupações sobre essa decisão da Petrobras deixar Salvador e a Bahia: os desempregos oriundos disso, a questão da movimentação econômica do Estado além, é claro, da situação de várias famílias que têm suas vidas organizadas aqui em Salvador e são obrigadas a se transferir para o Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo”, pontuou o prefeito.

“Posso falar, dialogar, requisitar, mas a decisão não é minha, é do Governo”, pontuou Neto.

Segundo o prefeito, Augusto Heleno se colocou à disposição para ajudar. “Pedimos que ele [Augusto Heleno] fizesse a interlocução e abrisse um caminho de diálogo com os servidores e todos os envolvidos com a decisão, em prol da construção de uma saída, pois é uma situação muito grave para os funcionários da Petrobras e para a Bahia”, observou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp