Política

Líder na AL-BA diz que governo não reconhece movimento e que paralisação é "movimento isolado"

Vagner Souza/ Arquivo BNews
Rosemberg também retirou da pauta de votação projeto de lei sobre a corporação que seria votado nesta terça-feira  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ Arquivo BNews

Publicado em 08/10/2019, às 17h46   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da maioria na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), afirmou que o governo estadual não reconhece a declaração de greve feita por alguns policiais militares que participam de uma assembleia na tarde desta terça-feira (8), no clube da Adelba, próximo à Avenida Paralela.

"É um movimento restrito, É um ato isolado de um segmento da PM, extremamente minoritário [...] a corporação estará dando toda a segurança à população".

Em virtude da mobilização, Rosemberg pediu a retirada da pauta de votação do projeto [PL 23.489/2019 - Altera a Lei n° 7.990, de 27 de dezembro de 2001, e dá outras providências] que trataria, segundo ele, da ampliação de benefícios aos militares, "para evitar qualquer tipo de provocação".

No plenário, Rosemberg comunicou ter sido informado pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, que o policiamento está garantido no estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp