Política

Oposição pede vista e AL-BA adia votação do PPA 2020-2023; deputados aprovam honrarias

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 08/10/2019, às 21h04   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Um pedido de vista feito pela bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta terça-feira (8), adiou a votação do Projeto de Lei 23.488/2019, que trata do Plano Plurianual Participativo (PPA) 2020-2023. 

O texto foi apresentado aos deputados na última terça-feira (1º) pelo secretário do Planejamento do estado, Walter Pinheiro, mas ainda não encontrou consenso na Casa. 

Diante dos rumores de greve de policiais militares, o líder de governo Rosemberg Pinto (PT) pediu a retirada da pauta de votação do projeto [PL 23.489/2019 - Altera a Lei n° 7.990, de 27 de dezembro de 2001, e dá outras providências] que trataria, segundo ele, da ampliação de benefícios aos militares, "para evitar qualquer tipo de provocação".

Sem matérias do Executivo, os deputados aprovaram um novo lote de projetos de Resolução para conceder honrarias a personalidades, entre elas a jogadora da seleção brasileira de futebol, Miraildes Maciel Mota, conhecida como Formiga – que ganhará a Comenda Dois de Julho a partir de uma proposição da deputada Neusa Cadore (PT).

A petista também é autora do texto que confere Título de Cidadã Baiana à deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), que é natuaral do Rio de Janeiro.

Ainda foi aprovada a entrega de título de cidadã à deputada federal Renata Hellmeister de Abreu, proposta pelo vice-presidente da Casa, Alex Lima (PSB). Também ganharão cidadania baiana o bispo Antônio José da Silva, por indicação do deputado José de Arimatéria (PRB), e o Padre Guilherme, a partir de proposição do deputado estadual Zó (PCdoB).

Além da jogadora Formiga, serão agraciados com Comenda Dois de Julho Michael Medina Cohen (projeto de Júnior Muniz (PP) e Francisco Joseli Parente Camelo (projeto de José de Arimatéia). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp