Política

Isidório pede intervenção financeira do governo federal para resolver greves de policiais

Vagner Souza/ BNews
"O Brasil só vai resolver o problema de Segurança Pública quando o governo federal, que fica com 70% dos impostos, entender que precisa intervir na folha de pagamento"  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 10/10/2019, às 19h09   Eliezer Santos e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) pediu ajuda do governo federal, chefiado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), para resolver os imbróglios envolvendo greve de policiais.

"O Brasil só vai resolver o problema de Segurança Pública quando o governo federal, que fica com 70% dos impostos, entender que precisa intervir na folha de pagamento", afirmou, em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa do estado (AL-BA).

Nesta tarde, policiais e deputados se reuniram na Casa para dialogarem após a possibilidade de greve da Polícia Militar do estado ser cogitada. O deputado estadual Soldado Prisco (PSC) deu início à movimentação, em uma assembleia com um grupo de agentes.

"Imagine que eu lutei aqui por 18 anos em Brasília pra criar o Ministério da Segurança Pública, lutando,acampando, aí, criou o ministério no governo Temer. Aí, chega aogra o presidente que a gente aguardava que fosse melhorar, respeitar os profissionais de Segurança Pública, e extingue o ministério", criticou.

Na avaliação de Isidório, os governos estaduais não têm condições de pagar aos policiais um valor justo. "Não se engane. Por mais que um governador queira, nenhum vai ter condição de pagar o salário que nós policiais merecemos e precisamos. Tá na hora do governo federal entender que precisa ajudar os policiais", argumentou.

O deputado disse que não se reuniu nem com representantes dos policiais nem com representantes do estado. "Meu filho é deputado estadual e por eu ser policial militar e base do governo. Pense num cara que está entre a cruz e a espada", disse.

Sem solução

A reunião desta tarde entre policiais e governo, representado pela secretária de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, não serviu para chegar a um acordo.

O encontro durou pouco menos de 30 minutos, e o deputado Soldado Prisco saiu da reunião irritado, sem falar com a imprensa. 

Prisco apresentou a lista de reivindicações protocolada na Casa, mas os deputados estaduais governistas entregaram o material à secretária de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, chamada para intermediar o diálogo com o governador, alegando que os parlamentares não tinham poder de decisão. Essa ação teria irritado o deputado Prisco que deixou a sala às pressas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp