Política

Frustrado ficarei se ele não cumprir com a palavra que deu, diz Alex Lima após Prisco abandonar reunião com deputados

Vagner Souza
Deputado deixou a reunião após entregar lista de reivindicações   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 10/10/2019, às 19h14   Juliana Nobre e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente interino da Assembleia Legislativa da Bahia, Alex Lima (PSB) se pronunciou após o fim da reunião entre deputados estaduais, comissão da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) e a secretária de Relações Institucionais, Cibele Carvalho. Lima afirmou que não entendeu a “frustração” do coordenador-geral da associação, deputado Soldado Prisco (PSC) em abandonar a reunião.

“Não entendi a frustração dele. Frustrado estará eu se de fato ele não cumprir com a palavra dele, que foi o que ele acordou comigo por telefone, de que se viesse uma secretária de estado e recebesse das mãos dele a pauta de reivindicação que ele suspenderia o movimento”, informou Lima. 

Segundo o presidente interino, Prisco afirmou por telefone que levaria uma nova pauta de reivindicação da categoria e explicou como se deu o abandono do local. “Ele chegou dizendo que é uma pauta antiga, mas não foi isso que ele me disse por telefone. Ele saiu dizendo que teria uma outra reunião e não poderia ficar para esta reunião. E como a reunião foi provocada por mim, combinada com ele, praticamente a reunião se encerrou”. E reforçou que acredita no fim da paralisação. “Eu sou uma pessoa muito otimista e acredito que as pessoas tem palavra. Eu acredito que ele vai cumprir com o que prometeu e comunicar aos amigos e filiados que a greve que eles fizeram acabou”.

Reunião

Durou pouco menos de 30 minutos a reunião entre deputados estaduais e representantes da Aspra. O deputado Soldado Prisco (PSC) saiu do encontro na sala da Presidência visivelmente irritado, sem falar com a imprensa. Logo após, os deputados Capitão Alden e Talita Oliveira, ambos do PSL, saíram exaltados. De acordo com informações, Prisco apresentou a lista de reivindicações protocolada na Casa, mas os deputados estaduais governistas entregaram o material à secretária de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, chamada para intermediar o diálogo com o governador, alegando que os parlamentares não tinham poder de decisão. Essa ação teria irritado o deputado Prisco que deixou a sala às pressas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp