Política

Zé Trindade rebate acusações de Kiki Bispo: ‘Saúde de Salvador sofre de paralisia’

Arquivo BNews
Vereador pede explicações aos dados levantados por Kiki contra a saúde estadual  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 22/10/2019, às 10h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Zé Trindade (Podemos) rebateu, nesta terça-feira (22), as acusações feitas pelo também vereador Kiki Bispo (PTB) sobre as condições da saúde da Bahia. Para ele, antes de levantar o tom para criticar o estado, o colega deveria olhar para as condições da saúde básica do município de Salvador.

“O vereador Kiki Bispo deve explicar o porquê, segundo relatório do Ministério da Saúde, na Secretaria de Assistência Básica, Salvador, dentre as 27 capitais brasileiras, é a que tem a pior cobertura de assistência básica de saúde, ocupando, também, a última posição entre as capitais baianas”, disse ao BNews.

Ainda segundo Zé Trindade, é inadmissível que, em pleno Outubro Rosa e às vésperas do Novembro Roxo, a capital baiana “tenha apenas 2 ou 3 mastologistas e 2 urologistas para uma população de quase 3 milhões de habitantes”. O vereador do Podemos aproveitou para criticar a deficiência de médicos na rede pública municipal.

“Salvador fez um chamamento público e os profissionais se inscrevem e não querem trabalhar na prefeitura. Me parece que eles não querem ser coniventes com esse estado de paralisia que existe na saúde de salvador e condições precárias na saúde municipal”, declarou. Nas palavras dele, “a Secretaria Municipal de Saúde está entregue e, como dizem, o secretário, até agora, não assumiu, de fato, a Pasta”.

Nesta terça, o vereador Kiki Bispo (PTB) chamou a fila de regulação de saúde da Bahia de “fila da morte” e comemorou os cerca de 250 mil atendimentos realizados pelo Hospital Municipal de Salvador após um ano de inauguração.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp