Política

“É cedo para tomar qualquer decisão”, diz Geraldo Júnior sobre possível candidatura de Léo Prates em 2020

Vagner Souza/BNews
Declaração foi dada nesta quinta, durante ato da CMS em Amaralina para debater presença de óleo em praias de Salvador  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 24/10/2019, às 10h02   Juliana Nobre e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD), comentou, nesta quinta-feira (24), sobre uma possível candidatura do atual secretário de saúde, Leo Prates à Prefeitura em 2020, inclusive, com mudança de partido. Para ele, é muito cedo para o deputado licenciado tomar qualquer decisão.

“As janelas eleitorais só se concretizam no final de março para o começo de abril. Então, eu acho que Leo Prates, com a prudência que sempre o acompanhou, não tomará nenhuma atitude sem fazer consultas prévias. Ele participa de um grupo político liderado pelo prefeito ACM Neto, então, qualquer decisão que ele tomar sobre mudança de partido foi um encaminhamento por parte do prefeito”, disse.

A declaração do vereador foi dada durante um ato público da CMS na praia de Amaralina, em Salvador, para discutir ações políticas e populares quanto à presença de óleos em praias do litoral baiano. “Nós estamos observando ações por parte da Prefeitura, por parte do governo do estado e o silêncio do governo federal”, declarou.

Ainda segundo o presidente da Câmara, é necessário que a população tome conhecimento dos métodos de retirada do material das praias, já que o contato físico pode trazer problemas à saúde. “Ainda existem resíduos nas praias e quase 16 pessoas já deram entrada em hospitais com sintomas ligados ao óleo. A preocupação é muito grande de todos os governadores”, relatou.

Rumo a 2020
Além do conselho ao secretário Leo Prates, Geraldo Júnior disse que se sente “confortável no solidariedade” e tem pretensões para as próximas eleições.

“Eu consegui ser levado à presidência da Casa, mas eu tenho outros sonhos e a gente só consegue realizar os sonhos se tivermos grupos políticos, entendimento, pessoas que agreguem este processo. Eu não posso ser candidato de mim mesmo”, destacou.

Assim como o deputado licenciado, Geraldinho disse que, caso decida se candidatar em 2020, precisa de um posicionamento do prefeito ACM Neto, uma vez que fazem parte do mesmo grupo político.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp