Política

Deputados baianos vão se reunir com ministro do Meio Ambiente; parlamentares divergem sobre atuação de Salles

Vagner Souza/Arquivo BNews
O presidente da Comissão, deputado José de Arimatéia (PRB), explicou ao BNews que a data do encontro ainda não foi definida, mas deve ocorrer daqui a cerca de duas semanas.  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 24/10/2019, às 18h37   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Deputados estaduais integrantes da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa do estado (AL-BA) vão viajar à Brasília para se reunir com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, com o objetivo de debater o aparecimento de manchas de óleo no Litoral do Nordeste. 

O presidente da Comissão, deputado José de Arimatéia (PRB), explicou ao BNews que a data do encontro ainda não foi definida, mas deve ocorrer daqui a cerca de duas semanas. Apesar de reconhecer que o governo federal ainda não deu informações consistentes sobre o problema, o parlamentar disse que compreende a atitude de Salles, quando veio à Bahia e não procurou o governador Rui Costa (PT); já o vice-presidente da Comissão, Marcelino Galo (PT) rebate. 

Segundo Arimatéia, o contato com o ministro está sendo feito com a ajuda do deputado federal Márcio Marinho (PRB).

"A forma que o governador tem tratado o governo federal...ele tá desrespeitando o governo federal. Desde lá de Vitória da Conquista [inauguração do aeroporto]. Como um presidente da República vem ao estado da Bahia...tudo bem, se o governador não pudesse ter ido lá, mandar o vice, a gente entendia. Mas o governador proibir que a Polícia Militar fosse dar suporte? Isso é um absurdo", reclamou.

Na época, Rui rebateu, afirmando que não iria enviar policiais para agredir a população e que, já que se tratava de um evento federal, as forças federais tinham responsabilidade pela segurança.

"O governador Rui Costa tá fazendo o que não teria responsabilidade de tá fazendo. Claro que ele tem que fazer, mas ele tá fazendo além do que tem que fazer por conta desse irresponsável [Ricardo Salles]. Ele é ministro, tem que ter responsabilidade. O que ele tá demonstrando é uma incompetência, depois irresponsabilidade que ele depois vai ter que responder ao povo brasileiro por essa inoperância", cravou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp