Política

Em meio a racha no PSL, Talita Oliveira propõe homenagear esposa de Bolsonaro na AL-BA

Montagem/ BNews
Bnews - Divulgação Montagem/ BNews

Publicado em 25/10/2019, às 19h49   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A esposa do presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, poderá ser condecorada na Bahia com a Comenda 2 de Julho - maior honraria que é oferecida pela Assembleia Legislativa do estado. 

A proposta foi apresentada pela deputada estadual Talita Oliveira (PSL) em meio aos conflitos públicos entre o presidente e uma ala do PSL, representada na Bahia pela deputada federal Dayane Pimentel e o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador, Alberto Pimentel. 

No embate, Talita se posicionou contra o clã Pimentel e afirmou que seguirá na tendência capitaneada por Bolsonaro. Entre as justificativas para o afago à primeira-dama, a deputada defende que ela atua em causas sociais e inspira baianos. 

“Na Bahia, as ações da Sra. Michelle Bolsonaro também repercutem e representam esperança e inspiração para o povo baiano no que diz respeito ao ativismo feminino”, escreveu a parlamentar no Projeto de Resolução Nº 2.824/2019. 

Na cena política, Michelle encabeça o programa “Pátria Voluntária”, que incentiva o trabalho voluntário e solidário, além de participar de campanhas de outros ministérios, como a que faz combate ao suicídio e automutilação de pessoas com deficiência.

Talita Oliveira também é autora de outras duas resoluções para dar Comenda 2 de Julho ao presidente Jair Bolsonaro (PRS/2.731/2019) e conceder o Título Honorífico de Cidadão Baiano a Luciano Hang (PRS/2.750/2019) – empresário e dono das Lojas Havan, que foi um dos principais cabos eleitorais de Bolsonaro em 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp