Política

Notícia-crime contra Eduardo Bolsonaro deve ser apresentada no STF já nesta sexta, diz deputado

Arquivo BNews
Além da notícia-crime ao STF, será apresentada uma representação no Conselho de Ética da Câmara. Segundo o parlamentar. Isso deve ocorrer na próxima semana  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 31/10/2019, às 16h29   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do PCdoB na Câmara Federal, o deputado Daniel Almeida informou ao BNews que a notícia-crime contra Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) deve ser apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (1). A movimentação acontece após o filho do presidente da República sugerir a volta do "AI-5".

"A Constituição não permite esse tipo de manifestação, de apologia à queda do Estado democrático de direito, da volta da ditadura. A ditadura foi abominada. A Constituição foi promulgada com a condenação textual e simbólica de qualquer ditadura", disse.

Além da notícia-crime ao STF, será apresentada uma representação no Conselho de Ética da Câmara. Segundo o parlamentar. Isso deve ocorrer na próxima semana.

Até este momento, o grupo que deve apresentar as representações é formado por PSOL, PT, PSB, PDT e PCdoB. Daniel Almeida explicou que outros partidos também se indignaram com a fala de Eduardo, mas há divergências sobre o metódo.

"Todos que fizemos contato revelam a mesma indignação, a condenação. Mas os instrumentos e método de fazer é que difere. Apenas uma questão de 'como fazer'", afirmou.

Em entrevista à jornalista Leda Nagle, no Youtube, o filho do presidente da República falou sobre medidas drásticas, como o ato institucional mais agressivo utilizado durante ditadura militar, caso haja no Brasil protestos como os que estão acontecendo no Chile.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp