Política

Líder do PT na AL-BA repudia declaração de Eduardo Bolsonaro sobre volta do AI-5

Divulgação
Marcelino Galo disse que a fala de Eduardo reflete o posicionamento de Jair Bolsonaro, que em 2016 defendeu um dos maiores torturadores da Ditadura, Ustra  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/10/2019, às 17h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual e líder do PT na Alba, Marcelino Galo, repudiou com veemência a declaração de Eduardo Bolsonaro sobre o “novo AI-5”. “É muito grave que falas como a do filho do atual presidente ainda sejam aceitas em nosso país, que sobreviveu a 21 anos de regime militar. Só quem conheceu os horrores da ditadura e o quanto esta foi cruel para nosso povo, sente a dor de ouvir que o AI-5 pode ser restaurado", disse.

Marcelino Galo, que foi presidente da Comissão Especial da Verdade na AL-BA, disse ainda que a fala de Eduardo reflete o posicionamento de Jair Bolsonaro, que em 2016 defendeu um dos maiores torturadores da Ditadura, Ustra.

“Bolsonaro sempre se referiu a Ditadura Militar, que matou e torturou milhares de civis pela mão armada do Estado, como algo sem importância. As declarações desta família estúpida são um verdadeiro atentado contra a dignidade humana das vítimas da Ditadura”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp