Política

Homenagem a Carlos Marighella na Câmara de Salvador causa polêmica

BNews/Arquivo
"Não admiro terrorista, assassino, comunista", diz Cezar Leite  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 31/10/2019, às 19h34   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Marcos Mendes (PSOL) realizará, na próxima segunda-feira (4), às 18h, a sessão especial em homenagem ao escritor, poeta, político e guerrilheiro comunista Carlos Marighella. A data é associada aos 50 anos do assassinato do escritor. 

“Celebraremos a vida de Carlos Marighella”, afirma Marcos. A sessão contará com a presença de Carlinhos Marighella, que para o vereador é o grande guardião do legado do pai. O evento, no entanto, já está causando polêmica.

O vereador Cezar Leite (PSDB) criticou a realização da sessão. "Faz parte da democracia a liberdade de expressão e rendemos homenagens a quem admiramos. Não admiro terrorista, assassino, comunista. Este criminoso em nome da ditadura comunista matava qualquer  um que o tentasse impedir, figura semelhante a Hitler, Mussolini, Che, Fidel, Stalin, Mao, todos figuras deploráveis da humanidade", declarou ao BNews.

A mesa da sessão também será composta pelo escritor e ex-deputado Emiliano José; escritor Ricardo Sizilio, autor do livro ‘Vai, Carlos, ser Marighella na vida’; e do professor Caiuby Alves da Costa, presidente do Instituto Politécnico da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp