Política

Empresa QG Construções e Engenharia vence licitação de R$ 30 mi para requalificação da Aliomar Baleeiro

Divulgação/ Secom-PMS
Licitação chegou a ser suspensa após o Ministério Público apontar indícios de direcionamento no processo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Secom-PMS

Publicado em 01/11/2019, às 09h47   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

A empresa QG Construções e Engenharia LTDA venceu a licitação feita pela prefeitura de Salvador para obras de requalificação viária da Avenida Aliomar Baleeiro, conhecida também como Estrada Velha do Aeroporto. 

De acordo com publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (1º), a ganhadora, com sede na cidade baiana de Alagoinhas, vai receber R$ 30,5 milhões pelas intervenções. O processo licitatório chegou a ser suspenso, em março deste ano, após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) apontar indícios de direcionamento no certame. 

As obras serão iniciadas nesta sexta, a partir das 10h30, com assinatura, pela prefeitura, da ordem de serviço, na própria via, no trecho do Pau da Lima em frente ao Mercado Fortunato e Farmácia Jardim.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, as melhorias envolverão desde o alargamento da pista em determinados pontos do trajeto até a requalificação asfáltica, instalação de passeios com piso tátil, melhoria de curvas verticais e horizontais, implantação de rótulas em pontos críticos de tráfego, novas redes de drenagem e colocação de rampas de acessibilidade. 

A prefeitura afirma também que esta será a maior intervenção viária executada por essa gestão no quesito extensão, superando os 14km requalificados da Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), em 2016 - são, no total, 16,6km.

A Estrada Velha interliga a BR-324, na altura do bairro Pirajá, até São Cristóvão. A requalificação dela será dividida em quatro etapas. Será melhorado o traçado da pista em trechos críticos e nos acessos aos bairros de Pirajá, Jardim Santo Inácio, Jardim Cajazeiras, Vila Canária, Sete de Abril, Jardim Nova Esperança, Canabrava, Fazenda Grande, Nova Brasília, Mussurunga e São Cristóvão.

As obras vão durar 11 meses e serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp