Política

Paulo Magalhães Jr. nega que liderança de governo esteja em risco após vazamento de áudio

Roberto Viana/ BNews
"Cumpri o meu papel de avisar aos vereadores [...] não tem nada de errado nisso", justificou  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 06/11/2019, às 16h25   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Paulo Magalhães Júnior (PV) negou que o vazamento do áudio da vereadora Lorena Brandão (PSC) citando-o coloque em cheque o seu posto como líder de governo na Câmara Municipal de Salvador.

O edil foi acusado de vazar o acordo para manter os vetos do prefeito ACM Neto (DEM) em trechos do Projeto de Lei nº 258, que trata da regulamentação dos aplicativos de transporte em Salvador.

"Não, de jeito nenhum. Claro que não. Precisa saber quem vazou o áudio. Eu apenas fui citado no áudio. Cumpri o meu papel de avisar aos vereadores, como faria com qualquer outro, que teria uma votação. Não tem nada de errado nisso", declarou aos jornalistas. 

O edil também defende que a matéria seja votada ainda nesta quarta-feira (6). "O Executivo fez um veto criterioso. Sou a favor de votar os vetos sim, porque a cidade não pode ficar sofrendo por alguns vereadores que não sabem como vão votar".

Entenda o caso
O áudio da vereadora Lorena Brandão aos líderes dos motoristas de aplicativos caiu como uma bomba na Câmara Municipal de Salvador. Na gravação, enviada nesta terça-feira (6), a edil avisa a categoria que Paulo Magalhães Júnior estava articulando nos bastidores a votação dos vetos ao projeto 258 com a categoria desmobilizada.

"Eles vão votar amanhã. Vá para cima meu filho", disparou a edil para Átila do Congo, líder do Simactter-Ba Sindicato. Lorena está fora do Brasil e, no áudio, explica que ficaria incomunicável ao entrar no avião.

O vazamento da mensagem foi repudiado pelos vereadores da Casa, que haviam acordado horas antes colocar o projeto em votação sem alarde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp