Política

Projeto do Uber: Oposição só apoia veto de Neto a artigo considerado racista

Roberto Viana / BNews
Os edis consideraram que o trecho poderia promover racismo na cidade  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 06/11/2019, às 17h12   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador decidiu votar pela derrubada de quase todos os vetos do prefeito ACM Neto (DEM) ao Projeto de Lei 258, que trata dos aplicativos de transporte na capital baiana, como Uber e 99pop. O grupo só vai apoiar um veto: o trecho do projeto que permitia que os motoristas de aplicativos pudessem ver a foto do passageiro antes de aceitar a corrida.

Os edis de oposição, a exemplo de Moisés Rocha (PT), consideraram que o trecho poderia promover racismo na cidade, uma vez que os motoristas poderiam rejeitar as corridas com base na foto cadastrada pelo passageiro. A decisão foi anunciada pelo líder da oposição, Sidninho (Podemos).

"Após a reunião da bancada de oposição entender que a matéria já foi tratada quando apreciamos o projeto, vamos ser contrários a todos os vetos. Exceto o veto que exige que o solicitante tenha sua foto exposta. A gente entende que isso é um tanto constrangedor e preconceituoso", declarou ao BNews. Segundo o edil, o debate também será feito junto aos taxistas, que muitas vezes se recusam a pegar corridas em função da aparência do passageiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp