Política

Vereador Téo Sena destaca “caráter experimental” nas eleições de 2020

Reprodução/ Youtube
Ele também falou sobre a imposição para que os partidos preencham 30% das candidaturas com mulheres  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 06/11/2019, às 20h26   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador, Téo Senna (PHS) demonstrou preocupação com a proibição de coligações nas chapas proporcionais. Na avaliação dele, esse é um momento muito difícil, pois a mudança na lei eleitoral é “um caráter experimental”. Téo, no entanto, acredita que o financiamento público de campanha, outra mudança adotada no Brasil, garante igualdade entre todos os candidatos, deixando a votação mais justa.

“Nunca recebi ajuda nenhuma de partido. Sempre fiz campanha com dificuldade. As redes sociais vão ajudar agora nesse processo, pois as pessoas estão conhecendo e vendo o trabalho dos candidatos. Quem estiver trabalhando vai ser eleito ou reeleito. Quem não trabalhar, realmente, terá dificuldade”, analisou o vereador durante entrevista ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole nesta quarta-feira (6). Ele também destacou a imposição para que os partidos preencham 30% das candidaturas com mulheres, o que considerou outro avanço.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp