Política

Bolsonaro transfere Secretaria de Cultura para Ministério do Turismo

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O deputado federal Marcos Soares (DEM-RJ) é cotado para assumir a secretaria   |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 07/11/2019, às 08h48   Redação BNews



A Secretaria Especial de Cultura foi transferida do Ministério da Cidadania para o Ministério do Turismo, comandada Marcelo Álvaro Antônio. A mudança foi feita por decreto publicado na manhã desta quinta-feira (17) no "Diário Oficial da União". Vale lembrar que a Secretaria de Cultura foi criada para substituir o Ministério da Cultura (MinC), que foi extinto no início da gestão do presidente Jair Bolsonaro.

A partir de agora, é de responsabilidade do Ministério do Turismo a política nacional de cultura; a proteção do patrimônio histórico, artístico e cultural; a regulação dos direitos autorais;  apoio ao Ministério da Agricultura para a preservação da identidade cultural de comunidades quilombolas; além do desenvolvimento de políticas de acessibilidade cultural e do setor de museus.

Através do decreto, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, o Conselho Nacional de Política Cultural, a Comissão do Fundo Nacional de Cultura, e outras seis secretarias também passam a fazer parte do Ministério do Turismo.

Segundo o G1, o deputado federal Marcos Soares (DEM-RJ) é cotado para assumir a secretaria. Marcos é filho do pastor Romildo Soares (RR Soares, como é conhecido o pastor).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp