Política

Queimada com vereadores, Lorena Brandão pode deixar vice-liderança

BNews
Segundo fontes do BNews, a base do prefeito ACM Neto quer a saída da edil do posto  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 08/11/2019, às 15h53   Henrique Brinco e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Lorena Brandão está com o "filme" queimado na Câmara Municipal de Salvador desde o vazamento do polêmico áudio em que ela incita motoristas de aplicativos contra os vereadores. Segundo fontes do BNews, a base do prefeito ACM Neto (DEM) quer a saída da edil da vice-liderança de governo. 

Nos bastidores, já há um forte movimento de pressão para a mudança. Muitos, inclusive, acreditam que a viagem de Lorena para Jerusalém foi estratégica. Fora do país, ela ficou bem longe da contenda sobre os vetos ao projeto de lei 258, que trata da regulamentação dos aplicativos de transporte.  Não fosse o áudio, ela não se indisporia nem com o Executivo e nem com os motoristas.

Na gravação, enviada na última terça-feira (6) e vazada um dia depois, a edil avisa para os motoristas que o líder de governo, Paulo Magalhães Júnior (PV), estava articulando nos bastidores a votação dos vetos sem alarde. 

"Eles vão votar amanhã. Vá para cima meu filho", disparou a edil para Átila do Congo, líder do Simactter-Ba Sindicato. O vazamento da mensagem foi repudiado pelos vereadores da Casa, que haviam acordado horas antes colocar o projeto sem incitar a categoria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp