Política

Embaixada da Venezuela é invadida em Brasília

Agência Brasil
A Polícia Militar (PM) foi chamada mas não retirou o grupo por se tratar de um território estrangeiro  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 13/11/2019, às 08h48   Redação BNews



Um grupo de 20 simpatizantes de Juan Guaidó, autoproclamado presidente do Venezuela, pulam o muro e entram na representação diplomática em Brasília, na manhã desta quarta-feira (13).

Segundo publicação da Folha de S.Paulo, a Polícia Militar (PM) foi chamada mas não retirou o grupo por se tratar de um território estrangeiro. Ainda de acordo com a Folha, o encarregado de negócios do país no Brasil, Freddy Meregote, disparou áudios para parlamentares e lideranças de movimentos sociais para que saíssem em seu socorro.

"Companheiros, informo que pessoas estranhas às nossas instalações estão entrando [na embaixada], estão violentando o território venezuelano. Necessitamos ajuda e uma ativação imediata de todos os movimentos sociais e partidos políticos", afirmou Meregote em sua mensagem.

Meregote disse ainda que famílias com crianças estão dentro das instalações, sendo "assediadas" pelos manifestantes. Um grupo de deputados, liderados pelo petista Paulo Pimenta (PT-RS), está agora na embaixada tentando expulsar os invasores.

Desde 2016 que a Venezuela não tem embaixador no Brasil, quando Nicolás Maduro chamou o representante na capital federal para volta a Caracas em protesto contra o impeachment de Dilma Rousseff.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp