Política

Rosemberg Pinto chama de "equívoco" casos de caixa 2 cometidos pelo PT: "ninguém fez pra ganho pessoal"

Reprodução
"O que o PT fez foi um erro, na minha opinião, manter a mesma estratégia que tinha PSDB, DEM, de usar caixa 2, de utilizar da estrutura pra fazer política, usou do mesmo método"  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/11/2019, às 19h58   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do governo na Assembleia Legislativa do estado (AL-BA), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) chamou de "equívoco", durante entrevista ao jornalista José Eduardo, da Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (13), metódos utilizados pelo partido quando estava no poder, governos Lula e Dilma, como uso do caixa 2. 

"O que o PT fez foi um erro, na minha opinião, manter a mesma estratégia que tinha PSDB, DEM, de usar caixa 2, de utilizar da estrutura pra fazer política, usou do mesmo método", afirmou.

Na avaliação do parlamentar, a estratégia não foi utilizada para ganho pessoal. "O José Direceu não tem propriedade, o Vaccari não tem propriedade. Não conheço nenhum deles que saiu com alguma propriedade, ou seja, ninguém fez qualquer tipo de coisa pra ganho pessoal. O que eu vejo foi uma estratégia equivocada do ponto de vista de financiamento de campanha", justificou.

O deputado disse que a estratégia deve ser abominada. "Eu não enxergo que houve essa 'mexida' do ponto de vista pessoal. Acho que houve equívoco do ponto de vista da utilização da estrutura do estado pra fazer política, da mesma maneira que fez DEM, PSDB, que tem que ser abominado da política brasileira", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp