Política

Vitória da Conquista: Vereador eleva o tom no plenário e chama presidente da Casa de “ladrão de verba de gabinete”

Reprodução/ Youtube
A confusão aconteceu na última quarta-feira (13)   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 14/11/2019, às 18h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador David Salomão acusou, durante a sessão da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, na última quarta-feira (13), o presidente da Câmara, Luciano Gomes, de "ladrão de verba de gabinete". O parlamentar elevou o tom após afirmar que a comissão que ele integra não tem recebido projetos para relatar o parecer. 

Dentre eles, os PL 14/2019 e 15/2019, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza contratação de empréstimo no valor de R$ 60 milhões junto à Caixa Econômica. 

O presidente rebateu a afirmação dizendo que havia um protocolo que confirmava o recebimento do documento pelo gabinete de Salomão. Com a exibição comprobatória dos protocolos, David elevou o tom e disse que Luciano "estava na mão do prefeito, que é ladrão e rouba dinheiro público".

A atitude intempestiva fez com que o presidente da Casa designasse à Comissão de Ética um processo para apurar a falta de decoro do parlamentar e o legislativo entenda que é caso de cassação de mandato.

Não é a primeira vez que o vereador David Salomão se mete em confusões. Na greve da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) em 2012, o então ex-policial militar e advogado foi flagrado em escutas com o líder do movimento, Marcos Prisco afirmando que iria incendiar viaturas e duas carretas na BR-116 para reforçar a mobilização grevista. O ato criminoso não aconteceu, mas, David foi preso pela Polícia Federal (PF).  

Em nota, a Câmara de Vereadores lamentou os fatos ocorridos na sessão ordinária realizada na quarta-feira, "quando o vereador David Salomão (PRTB) insultou o Presidente da Casa Legislativa, o vereador Luciano Gomes (PL), com palavras que importam em crimes contra a honra".

A Câmara ressaltou que "a Comissão de Ética Parlamentar foi acionada e deverá apreciar o cabimento de instauração de processo disciplinar em desfavor do parlamentar agressor, em especial para apurar a possível quebra de decoro por parte do mencionado edil".

O BNews também procurou o vereador David Salomão, no entanto, até o fechamento desta matéria não obteve retorno. 



Assista: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp