Política

Ministro do STF diz apoiar incentivos para participação de mulheres na política

José Cruz/ Agência Brasil
A lei eleitoral estabelece um mínimo de 30% para candidaturas de menor número entre os gêneros - normalmente, o feminino  |   Bnews - Divulgação José Cruz/ Agência Brasil

Publicado em 18/11/2019, às 18h15   Aina Kaorner e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Na avaliação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, é necessário o fomento de ações para incentivar a participação de mulheres na política. Ele participa de evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), nesta segunda-feira (18).

"Existem cotas, por exemplo no que diz respeito às mulheres, na verdade não são cotas, mas estímulos pra que as mulheres participem mais intensamente na política. Não seria inconveniente que se apoiasse determinados segmentos sociais pra que possam ocupar espaço nos campos da política", disse ao BNews.

A lei eleitoral estabelece um mínimo de 30% para candidaturas de menor número entre os gêneros - normalmente, o feminino. 

Na ocasião, Lewandowski não quis se posicionar sobre as PECs que tramitam no Congresso em relação à prisão em segunda instância, nem comentou os recentes pedidos de abertura de impeachment contra o colega de Corte, Gilmar Mendes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp