Política

Pedro Godinho e o planejamento familiar

Imagem Pedro Godinho e o planejamento familiar
Presidente da câmara de vereadores critica o Estado   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/12/2011, às 11h05   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista realizada na manhã desta terça-feira (6) ao Programa do Bocão, na Rádio Sociedade, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Godinho disse que o Executivo poderia implementar mais programas de planejamento familiar. "Há muita 'cerimônia' para se fazer o planejamento. O Estado pode tomar medidas para minimizar, mas é dificil tentar corrigir 100% isso. Devemos sim, lutar para que isso ocorra", afirmou Godinho.
O presidente foi surpreendido com a ligação de um ouvinte que criticou a gestão dele. "São cerca de cinco mil moradores de rua em Salvador. O senhor tem mais de 20 anos como vereador e hoje é presidente. Quais medidas importantes foram feitas? Porque eu não vi nenhuma.", disse o ouvinte.
Sem hesitar e também sem citar quais foram as ações - já passando a bola para o Estado, Godinho disse que os efeitos do que já foi feito por ele poderiam ser muito maiores se houvesse respaldo do Governo. "Faltou que o governo dissesse que é bom fazer planejamento, que isso é bom pra sua cidade, para o cidadão".
O presidente afirmou que "cabe ao Executivo implementar programas de planejamento familiar". "Há uma proliferação de criança abandonada. Virou epidemia as jovens grávidas", condenou. E, para descontrair mas levantar alfinetadas, Zé Eduardo perguntou sobre os casos de Meningite que estão ocorrendo na Bahia, lembrando da cantora Ivete Sangalo que está internada, por conta da doença. "De quem é a culpa Godinho"? - "Não há como culpar ninguém. Infelizmente estes surtos acontecem. A doença vem e é difícil dizer quem é o culpado", amenizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp