Política

TCM aprova com ressalvas contas da prefeitura de Jaguarari

Divulgação
Contas foram referentes ao ano de 2018  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/11/2019, às 20h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou, com ressalvas, nesta terça-feira (19), as contas da prefeitura de Jaguarari, referentes ao exercício de 2018.

Segundo informações do TCM, os períodos entre 1º de janeiro a 30 de março, 1º a 25 de setembro e 07 a 31 de dezembro estavam sob gestão do prefeito da cidade, Everton Carvalho Rocha (PSDB). Já o período de 04 de abril a 31 de outubro e 26 de novembro a 06 de dezembro estavam sob a responsabilidade do vice-prefeito, Fabrício Santana D'Agostinho (DEM),

"Eu como prefeito, sendo responsável, não poderia ter problemas com rejeição por conta de índice de pessoal e dispensas. Foi difícil controlar um carro desgovernado, que foi assim que encontrei a prefeitura. Mas deu tudo certo, contas de 2018 de minha responsabilidade como prefeito, aprovadas", comemorou Rocha.

Segundo relato do conselheiro Raimundo Moreira, dentre as ressalvas apontadas durante a gestão do prefeito, estão a admissão de servidores sem a realização prévia de concurso público e previsão orçamentária elaborada com pouco critério de planejamento. Por conta destas observações, o prefeito foi multado em R$3,5 mil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp