Política

Augusto Nunes foi convidado por Bebianno para ser secretário de Comunicação do Governo

Reprodução/RecordTV
Ex-secretário-geral afirmou que convite foi decisão sua e que jornalista declinou   |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV

Publicado em 21/11/2019, às 15h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista Augusto Nunes foi sondado por Gustavo Bebianno, ex-secretário Geral da República, para assumir a Secretaria de Comunicação do governo de Jair Bolsonaro. Em entrevista ao Blog do Pannunzio, Bebianno disse que a ideia foi sua e que Nunes não aceitou a proposta pois não queria "comprometer a imagem dele se atrelando a um governo A, B ou C".

Bebianno diz que sempre tentou "apaziguar" a relação do presidente da República com a imprensa, e que Bolsonaro se dirigia ao jornalista no passado como "aquele tal de Augusto Nunes".

O ex-ministro afirma que promoveu a aproximação entre os dois e que hoje, o capitão "ama" o colunista, que tem passagens pela Veja e que trabalha atualmente na Rádio Jovem Pan e na RecordTV. "Ele declara que o Augusto é um dos poucos jornalistas sérios do Brasil", diz Bebianno sobre Bolsonaro.

Recentemente, Augusto Nunes protagonizou uma briga com o também jornalista Glenn Greenwald, co-fundador do The Intercept Brasil, que revelou diálogos comprometedores de promotores da Lava-Jato e do então juiz federal Sergio Moro. Convidado do programa Jovem Pan, Glenn alegou que não foi avisado da presença de Nunes e o criticou por ter insinuado que o Conselho Tutelar fosse avaliar os cuidados do americano e do seu marido, o deputado federal David Miranda (PSOL), com os seus filhos.

Ao ser chamado de "covarde", o jornalista de 70 anos se irritou e agrediu Glenn. A equipe da Jovem Pan precisou intervir e Augusto Nunes foi retirado da mesa. No outro bloco, o programa prosseguiu com a presença do americano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp