Política

Bolsonaro diz que vai à posse caso candidato de centro-direita vença no Uruguai

Reprodução/ Redes sociais
Presidente admitiu que aceitaria dialogar com Daniel Martinez, candidato governista e de esquerda, porque "ele não se manifestou como o da Argentina"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 25/11/2019, às 13h14   Redação BNews



O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (25) que caso seja confirmada a vitória do candidato de centro-direita e oposicionista Luis Lacalle Pou no Uruguai, ele vai comparecer à sua posse. Caso contrário, se o governista Daniel Martínez vencer, Bolsonaro não garantiu, mas disse que aceitaria conversar, já que a sua postura foi diferente da de Alberto Fernández, candidato de esquerda vencedor na Argentina.

A Corte Eleitoral do Uruguai considerou "empate técnico" na disputa que ocorreu no último fim de semana. Lacalle Pou obteve 48,7% dos votos (1.168.019 votos), contra 47,5% (1.139.353 votos) de Martínez, e agora aguardam a apuração dos votos observados, mas dificilmente a diferença será revertida.

"Não tá confirmado ainda. Eu acho que dificilmente reverte. Se por ventura tivesse sido declarado ontem vitorioso, já estava acertado um telefonema nosso para lá. Bem como a confirmação da nossa ida à posse", disse o capitão.

Ao contrário da sua relação com Alberto Fernández, com quem trocou farpas publicamente durante a campanha eleitoral, Bolsonaro admite conversar com Martinez, caso ele vença nas urnas."Ele não se manifestou como o da Argentina se manifestou", justificou.

Já Fernández, não pode esperar o mesmo tratamento:"Só se eu estiver morto, se não tiver morto irei na posse desse candidato".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp