Política

Direto de Brasília: Início de semana tem tensão sobre PEC da 2ª instância e expectativas sobre resposta do TSE ao partido de Bolsonaro

Divulgação/Advocef
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) tenta um acordo para que as Casas se debrucem igualmente sobre o mesmo texto  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Advocef

Publicado em 25/11/2019, às 21h02   Eliezer Santos*


FacebookTwitterWhatsApp

O Congresso Nacional inicia a semana com algumas tensões a resolver entre a Câmara e o Senado Federal nos contornos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da prisão após condenação em segunda instância. Nesta segunda-feira (25) o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que a Casa já tem opinião formada sobre o assunto, mas sinalizou que o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) tenta um acordo para que as Casas se debrucem igualmente sobre o mesmo texto.

Nesta terça-feira (26) Alcolumbre organiza um encontro do ministro da Justiça Sérgio Moro com líderes partidários para onde o ex-magistrado fará considerações à matéria.

Também nesta terça, as expectativas se voltam para a resposta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto à aceitação ou não das assinaturas eletrônicas para validar o partido 'Aliança pelo Brasil' que o presidente Jair Bolsonaro deseja criar.

Paralelo a isso, Bolsonaro corre contra o tempo para não deixar caducar três Medidas Provisórias. Dentre elas está a que deu origem ao programa 'Médicos pelo Brasil', uma espécie de sucessor do antigo 'Mais Médicos', operado nas gestões do PT. Se não passar pela aprovação da Câmara e do Senado até quinta-feira (28), ela perde a validade.

Ouça o resumo:

*Co-editor do BNews faz cobertura direto de Brasília

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp