Política

Após fala sobre AI-5, Nilo define Guedes como "infeliz e irresponsável"

Arquivo BNews
Guedes afirmou nesta segunda-feira (25) que ninguém deveria se assustar "se alguém pedir um novo AI-5"  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 26/11/2019, às 17h41   Eliezer Santos* e Pedro Vilas Boas



O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) definiu, nesta terça-feira (26), o ministro da Economia, Paulo Guedes, como um "infeliz e irresponsável", após declaração sobre o retorno do AI-5, mais duro ato da ditadura militar.

"O Paulo Guedes foi muito infeliz, eu diria que foi irresponsável, ao defender a volta do AI-5. O AI-5 significa a volta da ditadura, fechar o Congresso, deixar que nós não tenhamos a liberdade e a imprensa seja censurada", afirmou, em entrevista ao BNews na Câmara dos Deputados.

Guedes afirmou nesta segunda-feira (25) que ninguém deveria se assustar "se alguém pedir um novo AI-5". A declaração foi dada durante coletiva de imprensa em Washington. Ele disse ser necessário prestar atenção ao que está ocorrendo no Chile e em outras nações latino-americanas e ficar atento à possibilidade de que possa haver protestos em massa semelhantes no Brasil.

"Recentemente foi o filho [do presidente da República, Eduardo Bolsonaro]. Mas não levamos a sério porque ele disse que pra fechar o Supremo só precisava de um soldado e um jipe, mas o ministro da Economia é o condutor da política econômica do nosso País. Então, o que ele fala repercute muito", afirmou.

Ele acredita que, tanto a fala do filho, quanto do ministro, têm aval de Jair Bolsonaro.

*Co-editor do BNews faz cobertura direto de Brasília

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp