Política

Olívia Santana questiona estratégia de ACM Neto no combate aos efeitos da chuva: criou outro problema social

Vagner Souza/BNews
A pré-candidata do PCdoB afirmou que a periferia não pode ser apenas um "bolsão de votos"   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 27/11/2019, às 11h21   Bruno Luiz e Shizue Miyazono



Olívia Santana, pré-candidata do PCdoB à prefeitura de Salvador, criticou o prefeito ACM Neto, na manhã desta quarta-feira (27), por não ter um planejamento de emergência eficaz para os moradores que ficaram desabrigados por causa da chuva que caiu na capital baiana na terça-feira (26). A prefeitura orientou os moradores que tiveram suas casas atingidas a procurarem escolas para de abrigarem.

"Eu fico triste porque depois de tanto tempo, no segundo mandato de ACM Neto, o grande planejamento de emergência que ele tem é botar os 500 desabrigados em escolas. Aí ele apresenta um novo problema social, que é o problema dos desabrigados e dos sem aulas. São os filhos do povo preto, pobre, deserdados que estão nessas escolas e agora, no fim do ano letivo, tem que sair porque outros deserdados vão ter que entrar ali", afirmou Olívia durante a cerimônia em que o governador Rui Costa assinou o termo de compromisso que formaliza a contratação de 2.626 estudantes universitários, na Arena Fonte Nova.

A pré-candidata ainda afirmou que a prefeitura não pode continuar apostando em uma estratégia de desenvolvimento que não dialoga com a sustentabilidade. Ela argumentou que a periferia não pode ser apenas um "bolsão de votos”: "Eu estou muito a fim de fazer esse debate, eu quero ir para todos os debates com o candidato de ACM Neto discutir Salvador e a nova lógica de desenvolvimento urbano para a cidade de Salvador e de acolhimento desse povo que nunca foi olhado”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp