Política

Vídeo: Irritada, Janaína Paschoal discute com líder do PSL na Câmara e o chama de "pau mandado do PT"

Reprodução/YouTube
Gil Diniz não abaixou o tom e alfinetou a deputada federal: "Quer ser líder, pega o voto da bancada e venha"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 27/11/2019, às 13h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Eleita com mais de 2 milhões de votos, a deputada federal Janaína Paschoal (PSL) protagonizou um bate-boca acalorado com Gil Diniz, líder do PSL e aliado da família Bolsonaro, durante sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo na noite desta terça-feira (26).

Irritada com o discurso do deputado, a advogada ficou exaltada e o acusou de desrespeito, além de se alinhar ao principal inimigo do partido: "Pau mandado do PT".

"Vossa excelência está obedecendo o PT, quem está mandando na bancada é o Barba [Teonílio Barba, líder do PT], que brincadeira é essa?", questionou a deputada federal. 

A dicussão começou quando Gil Diniz discursava sobre o projeto que aumenta em 5% o salário dos policias em São Paulo. Ele criticava a proposta, quando Jananína Paschoal interrompe a sua fala, mas sem deixar evidente o que a teria incomodado.

"Vossa excelência está desmoralizando seus colegas de partido", acusou Janaína. O PSL atualmente tem a maior bancada da casa, com 15 deputados eleitos.

Gil perguntou em que momento foi desrespeitoso com Janaína e provocou: ""Quer ser líder do PSL, pega o voto da bancada e venha ser líder". 

Os dois deputados disputam o protagonismo da legenda na capital paulista, e, de acordo com a Folha de S. Paulo, é comum divergirem em votações na Casa. Enquanto Janaína se posiciona de forma independente ao governo Dória (PSDB), Diniz costuma se opor e fica sempre próximo à família Bolsonaro.

Gil Diniz é mais um dos nomes da sigla a ser investigado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) por suspeita de "rachadinha" em seu gabinete, depois de um ex-funcionário fazer a denúncia. O líder do PSL, contudo, nega a acusação.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp